segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O poder de um sonho!

    Essa história se passa no Japão, no início do século passado. É um sonho de um garoto, tão apaixonado por motores que resolveu inventar um por si próprio. Ele nunca desistiu desse sonho e aos 13 anos, já tinha construído sua primeira bicicleta sozinho.
    Depois de alguns anos, ele investiu tudo o que tinha numa pequena oficina. Dormia na própria oficina para terminar seus trabalhos rapidamente, trabalhando até altas horas da madrugada.
    Durante anos, trabalhou muito, mas ganhava pouco dinheiro e para continuar atrás de seu sonho, empenhou sua casa e as jóias da esposa. Sempre que oferecia seus serviços e projetos para outras empresas recebia um "não" como resposta.
    Para conseguir ser admitido, ele voltou a escola, para aprender mais e se aperfeiçoar. E depois de tantas tentativas, ele finalmente conseguiu que uma empresa investisse em seu projeto e teve sua primeira fábrica.
    Algum tempo depois, veio a guerra. Sua fábrica foi destruída por ataque aéreos. Mas ele não desistiu! Com a ajuda de outras pessoas e de empresários que reconheciam seu talento, reconstruiu sua fábrica.
    Mas um terremoto destruiu tudo o que ele havia reconstruído. Mas ele não desanimou.
    Muito inteligente, ele criou um motor pequeno e econômico, que adaptou às bicicletas. Todos viram aquilo e ficaram maravilhados. A criação foi um sucesso! Era tanta gente querendo os motores para as bicicletas que ele e seus funcionários não davam conta dos pedidos!
    Decidiu então montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tinha capital pra isso, ele teve a ideia de pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Mais de 3.500 lojas acreditaram nele e com isso ele conseguiu capital para criar a sua fábrica.
    Hoje, a fábrica do jovem entusiasta é uma das maiores empresas do mundo: a Honda Corporation! E isso só foi possível porque Soichiro Honda, o jovem entusiasta de quem falamos enfrentou com persevrança todos os desafios e obstáculos que encontrou.
    Diga-me, quantas pessoas desistem por bem menos que isso?
Todas as coisas são possíveis quando sustentadas por sonhos e valores consistentes. PENSE NISSO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário