segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O poder de um sonho!

    Essa história se passa no Japão, no início do século passado. É um sonho de um garoto, tão apaixonado por motores que resolveu inventar um por si próprio. Ele nunca desistiu desse sonho e aos 13 anos, já tinha construído sua primeira bicicleta sozinho.
    Depois de alguns anos, ele investiu tudo o que tinha numa pequena oficina. Dormia na própria oficina para terminar seus trabalhos rapidamente, trabalhando até altas horas da madrugada.
    Durante anos, trabalhou muito, mas ganhava pouco dinheiro e para continuar atrás de seu sonho, empenhou sua casa e as jóias da esposa. Sempre que oferecia seus serviços e projetos para outras empresas recebia um "não" como resposta.
    Para conseguir ser admitido, ele voltou a escola, para aprender mais e se aperfeiçoar. E depois de tantas tentativas, ele finalmente conseguiu que uma empresa investisse em seu projeto e teve sua primeira fábrica.
    Algum tempo depois, veio a guerra. Sua fábrica foi destruída por ataque aéreos. Mas ele não desistiu! Com a ajuda de outras pessoas e de empresários que reconheciam seu talento, reconstruiu sua fábrica.
    Mas um terremoto destruiu tudo o que ele havia reconstruído. Mas ele não desanimou.
    Muito inteligente, ele criou um motor pequeno e econômico, que adaptou às bicicletas. Todos viram aquilo e ficaram maravilhados. A criação foi um sucesso! Era tanta gente querendo os motores para as bicicletas que ele e seus funcionários não davam conta dos pedidos!
    Decidiu então montar uma fábrica para a novíssima invenção. Como não tinha capital pra isso, ele teve a ideia de pedir ajuda para mais de quinze mil lojas espalhadas pelo país. Mais de 3.500 lojas acreditaram nele e com isso ele conseguiu capital para criar a sua fábrica.
    Hoje, a fábrica do jovem entusiasta é uma das maiores empresas do mundo: a Honda Corporation! E isso só foi possível porque Soichiro Honda, o jovem entusiasta de quem falamos enfrentou com persevrança todos os desafios e obstáculos que encontrou.
    Diga-me, quantas pessoas desistem por bem menos que isso?
Todas as coisas são possíveis quando sustentadas por sonhos e valores consistentes. PENSE NISSO!!!

sábado, 22 de novembro de 2014

Marketing Pessoal

1º Mandamento- Tenha controle de sua língua. Sempre diga menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave. A maneira como se fala muitas vezes impressiona muito mais do que aquilo que se fala.

2° Mandamento- Pense antes de fazer uma promessa e depois não dê importância ao quanto lhe custa. Se prometeu, cumpra essa promessa.

3° Mandamento- Nunca deixe passar uma oportunidade para dizer uma coisa gentil e animadora a uma pessoa ou a respeito dela.

4° Mandamento- Tenha interesse nos outros, em suas ocupações, em seu bem-estar, seus lares e família. Seja alegre com os que riem e lamente com os que choram. Deixe cada pessoa com quem se encontra sentir que você lhe dispensa importância e atenção.

5º Mandamento- Seja alegre. Conserve para cima os cantos da boca. Esconda as suas dores, seus desapontamentos e inquietações sob um sorriso. Ria de histórias boas e aprenda a contá-las.

6º Mandamento- Conserve a mente aberta para todas as questões da discussão. Investigue, mas não argumente. É marca de ser superior: discordar, mas ainda conservar a amizade.

7º Mandamento- Deixe as suas virtudes falarem por si mesmo e recuse-se a falar das faltas e fraquezas dos outros. Desencoraje "fofocas". Faça uma regra de só falar coisas boas dos outros.

8° Mandamento- Tenha cuidado com os sentimentos dos outros. Gracejos e humor não valem a pena e frequentemente magoam quado menos se espera.

9° Mandamento- Não dê importância às observações más a seu respeito. Apenas tome as atitudes necessárias para que as observações não sejam ou se tornem uma realidade.


10° Mandamento- Não seja extremamente ansioso a respeito de seus direitos. Trabalhe, tenha paciência, conserve seu temperamento calmo, esqueça de si mesmo e receberá a sua recompensa.

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

“Mestres Escultores”

Por Frank Viana Carvalho

Até que sejamos mestres
o que somos de fato?
Somos aprendizes ensinando?
Ou somos mestres aprendendo?

Somos rios regando as margens
e levando água aos sedentos?
Ou somos árvores que dão sombra
e oferecemos frutos aos famintos?



Lapidamos e esculpimos as pedras,
transformando em cristais reluzentes,
os olhos ávidos pelo saber,
as mentes prontas a aprender...

Vamos à cátedra inspirados ou motivados

na verdade em constante transformação,
Como a água do rio corrente
por todos os lugares por onde passa...

Se não somos, estamos.
E se estamos, transformamos,
acertando, muitas vezes,
e errando, quem sabe?
Mas até o erro é aprendizado,
pois também mostra o caminho,                                                       ASL.com
de ensinar mais e melhor,
de aprender enquanto ensinamos.

Se formos capazes de sempre aprender,
se formos capazes de sempre nos renovar,
então chegaremos ao final da nossa jornada
felizes por ter cumprido a nobre missão.”